English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Traduza para o seu idioma! / Translate into your language!

Postagem em Destaque.

Saúde não tem preço, mas tem custos; e o custo é alto!

Antes de discorrer sobre o tema proposto, parece oportuno problematizar em busca do entendimento acerca do que seriam "preço" e...

O universo e sua universalidade.

0 comentários


Não há dúvidas do quão recente é a existência humana quando comparada ao universo. Afinal, o universo é atemporal... Sempre existiu e sempre existirá! E, parece-me, a consciência humana da efemeridade existencial produz, inconcientemente, comportamentos psicológicos semelhantes aos verificados no transcurso do luto, ou seja, negação, raiva, barganha, depressão e aceitação não, necessariamente nessa ordem, em relação à imutabilidade dessa terminalidade existencial.

Como sabemos, a vida eterna sempre foi desejo do ser humano, o que pode ser capturado pelas ideias iniciais de sermos o centro do universo e pela convicção religiosa de formos feito à imagem e semelhança do Deus cultuado. Assim, a evolução científica sobretudo nas áreas da astronomia e da física tem produzido na humanidade um misto de negação, raiva, barganha, depressão e aceitação da realidade.

Assim, para aflição de alguns e deleite de outros, o vídeo abaixo apresenta as primeiras imagens geradas a partir da captação do mais recente telescópio espacial desenvolvido em cooperação - NASA, Agência Espacial Europeia, Agência Espacial Canadense. Seu nome, James Webb. 


As imagens capturadas por este telescópio e por telescópios anteriores são deslumbrantes e devem servir para ratificar que o universo é infinito; que a nossa galáxia (Via Lactea) é apenas uma entre as incontáveis galáxias do universo; e que a terra é apenas mais um planeta entre os incontáveis planetas existentes no universo. O fato de a terra ser apenas mais um corpo celestial no universo não deve ser considerando depreciativo ou humilhante! A sensação de inferioridade porventura manifestada por alguém deverá ter como motivo o fato de historicamente ter-se construido a convicção de que a terra era o centro do universo.


  • Já foi publicado...
    A definir...
    BRAVERY Epic Powerful Cinematic Orchestral Music.

    O painel abaixo registra o país e o número de pessoas do referido país que visitaram o site pela primeira vez.
    Bem vindos / bienvenidos / Bienvenue / 欢迎 / Welcome / Willkommen / benvenuto / ...
    free counters

    Siga-nos se for capaz...!